Meetup – PHPRS e Internet of Things (IoT)

No último sábado dia 23/07 aconteceu o primeiro de muitos encontros que a comunidade PHPRS pretende realizar, foi o meetup de PHP e Internet of Things (IoT), realizado na Faculdade Senac Porto Alegre com apoio do Senac e da ThoughtWorks, em parceria com a comunidade IoT & Inovação.

Neste dia contamos com algumas apresentações relacionadas a PHP e Internet das Coisas, mostrando que também podemos utilizar PHP uma das linguagens mais utilizadas da Web para interação com hardware.

Iniciou o encontro com uma breve introdução sobre Arduino e as possibilidades de utilizá-lo com PHP, apresentada por Desireé Santos e Juliana Fernandes.

1Logo após tivemos uma apresentação sobre conceitos e soluções IoT, mostrando as várias possibilidades que temos disponíveis hoje, com Giovanni Comunello Jr.

2Dando andamento na programação tivemos a apresentação “Controlando Parrot AR Drone com PHP” por Fernando Silva, onde foi apresentado os projetos ReactPHP e PHP-AR-Drone e demonstrado como é possível controlar um drone utilizando a linguagem PHP.

3Para finalizar a manhã de apresentações e muito compartilhamento de experiencias, tivemos a apresentação do case de Luiz Marcelo Schmitt, sobre seu projeto de automação residencial com RaspberryPI e PHP.

4Acreditamos que conseguimos alcançar os resultados esperados deste meetup, que foi de muito sucesso, com participação de cerca de 30 pessoas, atingimos o objetivo de reunir e proporcionar interação entre integrantes de outras comunidades de desenvolvimento, principal ideia destes encontros.

Aproveitando o espaço, prestamos os nossos agradecimentos aos apoiadores do encontro, Faculdade Senac Porto Alegre por disponibilizar o local e ThoughtWorks que nos possibilitou oferecer um Coffee Break aos participantes.

Por fim, deixamos aqui o nosso convite para o próximo meetup que contará com a participação da comunidade Docker de Porto Alegre, e será realizado no dia 23 de agosto as 19 horas no TECNOPUC sala 217.

Se você participa de alguma comunidade ou tem sugestões de assuntos para os próximos encontros, deixe-nos saber!

Esperamos todos dia 23/08!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *